(11) 4678 1461 | (11) 4678 1564

IEL resgata história da Reforma Luterana

IEL resgata história da Reforma Luterana
9 de novembro de 2015 Zwei Arts

IEL resgata história da Reforma Luterana

Uma semana de atividades em comemoração aos 498 anos da Reforma Luterana

Alunos do Instituto Educacional Luterano de Ferraz de Vasconcelos promoveram uma semana inteira de atividades sobre a Reforma Luterana. As atividades que movimentaram alunos, professores e pais, tiveram início na segunda-feira, dia 26, e encerramento no dia 30 de outubro.

Entre as atividades realizadas se destacam a confecção de maquetes fazendo a releitura do Castelo de “Wartburg”, local onde Martim Lutero estudou, representação atualizada das 95 teses pregadas na porta do Castelo de “Wittemberg”, celebrações com meditação sobre o significado da Rosa de Lutero, além de músicas e trabalhos que resgataram toda história durante as aulas de Educação Religiosa do Maternal ao Ensino Médio.

“Todos os anos trabalhamos a Reforma Luterana, ponto de partida para uma nova visão de ser igreja. Essa comemoração busca antecipar e preparar toda comunidade escolar envolvendo alunos, pais e professores, rumo aos 500 anos da Reforma Luterana”, disse Janette Ludwig, diretora do Instituto Luterano.

Da Reforma

O dia 31 de outubro de 2015 marcou a passagem dos 498 anos da Reforma Luterana.  Martim Lutero, a partir da sua fé em Jesus Cristo, sem armas e nem violência, promoveu uma revolução utilizando apenas sua pureza de sentimentos e o profundo conhecimento da verdade. Com seus ensinamentos, socializou o conhecimento e demonstrou que Deus não é um juiz severo, mas sim um verdadeiro Pai, que orienta e sempre espera que seus filhos encontrem o caminho da salvação e da fé.

Kurth Tonn